Envios, Trocas e Devoluções
Como faço uma compra online?
Muitos simples:
- Podes fazer o teu registo e ter a tua conta de utilizador ou prosseguir como convidado;
- Selecionas o produto que queres e o tamanho pretendido. De seguida clicas em "ADICIONAR AO CARRINHO";
- Caso pretendas adicionar mais produtos clicas em "CONTINUAR A COMPRAR";
- Caso pretendas finalizar a tua compra, deves verificar a tua encomenda (ver se os tamanhos e modelos pretendidos estão selecionados corretamente). De seguida, confirma que concordas com os termos e condições e coloca o teu nome e NIF caso pretendas fatura com dados fiscais. Depois, avança e clica em "FINALIZAR COMPRA"
- Preenche os dados de envio: E-mail; Nome; Sobrenome, Morada Completa e Contactos (caso pretendas usar o MBway como método de pagamento, o contacto a inserir deverá ser aquele que está configurado com a aplicação MBway).
- Caso pretendas fazer a recolha da tua encomenda num dos Ponto CTT ao invés de ela ser entregue em tua casa, consulta os Ponto CTT mais próximos e disponíveis. Depois, no campo “endereço” das informações de contacto, escreve a morada do Ponto CTT escolhido para fazeres o levantamento da tua encomenda e coloca a indicação: “PARCERIA CTT”.
- Se tiveres algum código de desconto para utilizar digita-o em "CÓDIGO DE DESCONTO" e clica em "APLICAR". Caso contrário, avança e clica em "CONTINUAR PARA ENVIO";
- Para Portugal e Espanha os envios são gratuitos, para os restantes países escolhe a opção de envio e clica em "PROSSEGUIR PARA PAGAMENTO";
- Escolhe o método de pagamento: Cartão de Crédito, PayPal, MBway (dispões apenas de 5 minutos para fazer o pagamento após efetuares a tua encomenda) Amazon Pay, Klarna ou Pagamento Multibanco (caso optes por MB o pedido só será processado após realizares o pagamento da referência MB gerada no passo seguinte);
- Se pretenderes que a morada de faturação seja a mesma que a morada de envio clica em "O MESMO ENDEREÇO DE ENVIO"; se pretenderes colocar uma outra clica em "UTILIZAR UM ENDEREÇO DE FACTURAÇÃO DIFERENTE" e preenche com os dados que pretendes;
- Por fim, clica em "FAZER A MINHA ENCOMENDA" e será gerado o resumo da tua encomenda (assim como a Referência MB caso tenhas optado por esse método de pagamento).
- Depois só tens que aguardar que cheguem.
Enganei-me no tamanho/artigo/cor da minha encomenda, posso substituí-la?
Não é possível efetuar substituição de produtos em encomendas concluídas autonomamente. Contudo, caso ainda não tenha sido expedida, podes solicitar alteração da mesma através do e-mail info@sanjo.pt. Caso já tenha sido expedida, podes aguardar a receção da encomenda e efetuar a troca de seguida.
ENVIOS:
Quanto custa a expedição?
A expedição varia consoante o país de destino e os produtos adquiridos nas seguintes condições:
PORTUGAL E ESPANHA:
- Envio grátis - €0,00€
UNIÃO EUROPEIA (excepto Portugal e Espanha):
- Envio Standard (entre €0,00 e €99,99) - €15,00
- Envio Standard (entre €100,00 e €149,99) - €10,00
- Envio Grátis (mais de 150,00) - €0,00
RESTO DO MUNDO (excepto UE):
- Envio Standard (entre €0,00 e €99,99) - €20,00
- Envio Standard (entre €100,00 e €199,99) - €15,00
- Envio Standard (mais de €200,00) - €0,00
Qual o prazo de entrega da minha encomenda online?
O prazo de entrega dos nossos produtos variam de acordo com o local de destino da encomenda de acordo com os seguintes prazos:
PORTUGAL: 1 a 2 dias úteis
ESPANHA: 2 a 3 dias úteis
UNIÃO EUROPEIA (excepto Portugal e Espanha): 3 a 4 dias úteis
RESTO DO MUNDO (excepto UE): 4 a 5 dias úteis
Quem entrega a minha encomenda?
Em Portugal Continental, Ilhas e Espanha as entregas são realizadas pelos CTT. Para os restantes países as entregas são realizadas pela Fedex.
Posso efetuar uma encomenda e enviar para um destino diferente da minha Nação?
Claro. Apenas tens que completar corretamente a morada de entrega e deixar associado o contacto do responsável pela receção da encomenda.
Podes ainda optar pela recolha num Ponto CTT. Existem imensos: descobre qual o mais próximo da tua zona.
Posso escolher o dia e horário para receção da minha encomenda?
Não, certifique-se de que alguém esteja presente no endereço de entrega escolhido.
No caso de não conseguires garantir a receção do modo acima sugerimos que optes por escolher o endereço de um Ponto CTT para levantares a tua encomenda, consulta os pontos ctt disponíveis e usufrui da flexibilidade de poderes levantar a tua encomenda no horário disponibilizado pelo Ponto CTT.
Serei responsável pelas taxas e impostos de importação?
Caso o pedido seja enviado para os países da União Europeia, não será submetido a qualquer pagamento alfandegário. Se o envio for feito para os restantes países do mundo (excepto UE), podem estar sujeitos a taxas e impostos de importação que são assumidos pelo cliente.
TROCAS
Posso trocar a minha compra Online?
Sim, podes trocar a tua encomenda até 14 dias após a teres recebido, desde que os produtos mantenham as suas características originais e sem sinais de utilização. Para fazer uma troca só tens que:
- Aceder ao nosso portal, colocar o número de encomenda e o e-mail que utilizaste para a tua encomenda. Depois de preencheres os dados no nosso portal deves aguardar por um segundo e-mail com toda a informação sobre o envio.
- Para entregas em Portugal e Espanha, a Sanjo assume a troca sem custos adicionais uma vez por cada encomenda.
- Para trocar encomendas enviadas para o resto da Europa, os custos de devolução ficam ao encargo do cliente mas a Sanjo assume os custos do segundo envio.
- Para trocas vindas de países fora da União Europeia, não podes enviar o artigo antes de contactar o serviço de apoio ao cliente, através do e-mail info@sanjo.pt. Desta forma, é facilitado o processo aduaneiro.
- Assim que recebermos o produto devolvido, enviaremos o novo produto solicitado.
- Os custos dos portes não são reembolsáveis nos casos em que o envio teve custos aplicados.
A troca pode ser realizada automaticamente por tamanho e está sujeita ao stock disponível no momento em que recebemos a devolução.
Caso pretendas trocar a cor ou o modelo deverás entrar em contacto com o serviço de apoio ao cliente, através do e-mail info@sanjo.pt.
Caso os artigos devolvidos apresentem sinais de utilização, a SANJO reserva-se ao direito de não aceitar a troca.
DEVOLUÇÕES
Posso devolver a minha compra Online?
Sim, podes devolver a tua encomenda até 14 dias após a teres recebido, desde que os produtos mantenham as suas características originais e sem sinais de utilização. Para fazer uma devolução só tens que:
- Aceder ao nosso portal, colocar o número de encomenda e o e-mail que utilizaste para a tua encomenda. Depois de preencheres os dados no nosso portal deves aguardar por um segundo e-mail com toda a informação sobre o envio.
- No caso de o pagamento da encomenda ter sido efetuado através do serviço MBway ou Referências Multibanco, serás contactado via e-mail para indicares, o respetivo IBAN.
- No caso de o pagamento ter sido efetuado por Paypal, Visa, Amazon Pay ou Klarna, o reembolso dos artigos devolvidos é feito na mesma modalidade de pagamento escolhida para a compra após a receção e verificação da conformidade do produto devolvido.
- Para entregas em Portugal e Espanha, a Sanjo assume a devolução sem custos adicionais uma vez por cada encomenda.
- Para devoluções vindos de países fora da União Europeia, não podes enviar o artigo antes de contactar o serviço de apoio ao cliente, através do e-mail info@sanjo.pt. Desta forma, é facilitado o processo aduaneiro.
- Os custos dos portes não são reembolsáveis nos casos em que o envio teve custos aplicados.
Caso os artigos devolvidos apresentem sinais de utilização, a SANJO reserva-se ao direito de não aceitar a devolução e recusar o reembolso dos mesmos.
ARTIGO COM DEFEITO
Se o teu produto apresentar um defeito, não hesites em comunicar-nos.
Basta seguires os seguintes passos:
- Enviar um email para info@sanjo.pt:
- Assunto do email: ”Reclamação #1001” (a seguir ao cardinal, coloca o número da tua encomenda).
- Em anexo: 2 ou 3 fotografias nítidas que mostrem claramente o problema encontrado no produto.
- Texto do email: descrever detalhadamente o problema encontrado.
- Envia o teu produto para a morada SANJO | Rua 5 de Outubro nº 484 | 4700-260 - Braga | Portugal.
- O teu produto será analisado em laboratório. Procederemos à sua reparação caso seja um problema simples e de fácil resolução, permitindo a redução do desperdício. Esta solução apenas será viabilizada caso não traga qualquer inconveniência para ti. No caso de não haver a possibilidade de reparação, fazemos a substituição.
- Este processo demora cerca de 30 dias.
Assumimos a responsabilidade por todos os nossos produtos desde que tenham sido cumpridas todas as normas de manutenção e limpeza do nosso calçado disponíveis no nosso site. Podes confirmar aqui: https://www.sanjo.pt/pages/faqs . Após reclamação, o produto será sujeito a análise em laboratório e qualquer incumprimento será detetado e, nesta situação, a Sanjo reserva-se ao direito de negar a reparação/substituição do mesmo.