Envios, Trocas e Devoluções

Como faço uma compra online?

Muitos simples:

  • Podes fazer o teu registo e ter a tua conta de utilizador ou prosseguir como convidado;
  • Selecionas o produto que queres e o tamanho pretendido. De seguida clicas em "ADICIONAR AO CARRINHO";
  • Caso pretendas adicionar mais produtos clicas em "CONTINUAR A COMPRAR";
  • Caso pretendas finalizar a tua compra, deves verificar a tua encomenda (ver se os tamanhos e modelos pretendidos estão selecionados corretamente). De seguida, confirma que concordas com os termos e condições e coloca o teu nome e NIF caso pretendas fatura com dados fiscais. Depois, avança e clica em "FINALIZAR COMPRA"
  • Preenche os dados de envio: E-mail; Nome; Sobrenome, Morada Completa e Contactos (caso pretendas usar o MBway como método de pagamento, o contacto a inserir deverá ser aquele que está configurado com a aplicação MBway).
  • Se tiveres algum código de desconto para utilizar digita-o em "CÓDIGO DE DESCONTO" e clica em "APLICAR". Caso contrário, avança e clica em "CONTINUAR PARA ENVIO";
  • Para Portugal e Espanha os envios são gratuitos, para os restantes países escolhe a opção de envio e clica em "PROSSEGUIR PARA PAGAMENTO";
  • Escolhe o método de pagamento: Cartão de Crédito, PayPal, MBway (dispões apenas de 5 minutos para fazer o pagamento após efetuares a tua encomenda) Amazon Pay, Klarna ou Pagamento Multibanco (caso optes por MB o pedido só será processado após realizares o pagamento da referência MB gerada no passo seguinte);
  • Se pretenderes que a morada de faturação seja a mesma que a morada de envio clica em "O MESMO ENDEREÇO DE ENVIO"; se pretenderes colocar uma outra clica em "UTILIZAR UM ENDEREÇO DE FACTURAÇÃO DIFERENTE" e preenche com os dados que pretendes;
  • Por fim, clica em "FAZER A MINHA ENCOMENDA" e será gerado o resumo da tua encomenda (assim como a Referência MB caso tenhas optado por esse método de pagamento).
  • Depois só tens que aguardar que cheguem.

 

Enganei-me no tamanho/artigo/cor da minha encomenda, posso substituí-la?

Não é possível efetuar substituição de produtos em encomendas concluídas autonomamente. Contudo, caso ainda não tenha sido expedida, podes solicitar alteração da mesma através do e-mail info@sanjo.pt. Caso já tenha sido expedida, podes aguardar a receção da encomenda e efetuar a troca de seguida.

 

ENVIOS:

Quanto custa a expedição?

A expedição varia consoante o país de destino e os produtos adquiridos nas seguintes condições:

    UNIÃO EUROPEIA 

    • Envio grátis - €0,00€

    RESTO DO MUNDO (excepto UE):

    • Envio Standard (entre €0,00 e €99,99) - €20,00
    • Envio Standard (entre €100,00 e €199,99) - €15,00
    • Envio Standard (mais de €200,00) - €0,00

    Qual o prazo de entrega da minha encomenda online?

    O prazo de entrega dos nossos produtos variam de acordo com o local de destino da encomenda de acordo com os seguintes prazos:

    PORTUGAL:  1 a 2 dias úteis

    ESPANHA:  2 a 3 dias úteis

    UNIÃO EUROPEIA (excepto Portugal e Espanha):  3 a 4 dias úteis

    RESTO DO MUNDO (excepto UE):  4 a 5 dias úteis

     

    Quem entrega a minha encomenda?

    Em Portugal Continental, Ilhas e Espanha as entregas são realizadas pelos CTT. Para os restantes países as entregas são realizadas pela Fedex.

    Posso efetuar uma encomenda e enviar para um destino diferente da minha Nação?

    Claro. Apenas tens que completar corretamente a morada de entrega e deixar associado o contacto do responsável pela receção da encomenda.

    Posso escolher o dia e horário para receção da minha encomenda?

    Não, certifique-se de que alguém esteja presente no endereço de entrega escolhido.

    Serei responsável pelas taxas e impostos de importação?

    Caso o pedido seja enviado para os países da União Europeia, não será submetido a qualquer pagamento alfandegário. Se o envio for feito para os restantes países do mundo (excepto UE), podem estar sujeitos a taxas e impostos de importação que são assumidos pelo cliente.

    TROCAS 

    Posso trocar a minha compra Online?

    Sim, podes trocar a tua encomenda até 14 dias após a teres recebido, desde que os produtos mantenham as suas características originais e sem sinais de utilização. Para fazer uma troca só tens que:

    • Preencher o formulário de troca ou devolução, deves preencher com o e-mail que utilizaste para a tua encomenda. Depois de preencheres deves aguardar por um segundo e-mail com toda a informação sobre o envio. 
    • Para entregas em Portugal e Espanha, a Sanjo assume a troca sem custos adicionais uma vez por cada encomenda.
    • Para trocar encomendas enviadas para o resto da Europa, os custos de devolução ficam ao encargo do cliente mas a Sanjo assume os custos do segundo envio.
    • Para trocas vindas de países fora da União Europeianão podes enviar o artigo antes de contactar o serviço de apoio ao cliente, através do e-mail info@sanjo.pt. Desta forma, é facilitado o processo aduaneiro.
    • Assim que recebermos o produto devolvido, enviaremos o novo produto solicitado.
    • Os custos dos portes não são reembolsáveis nos casos em que o envio teve custos aplicados.

    A troca pode ser realizada automaticamente por tamanho e está sujeita ao stock disponível no momento em que recebemos a devolução.

    Caso pretendas trocar a cor ou o modelo deverás entrar em contacto com o serviço de apoio ao cliente, através do e-mail info@sanjo.pt.

    Caso os artigos devolvidos apresentem sinais de utilização, a SANJO reserva-se ao direito de não aceitar a troca. 

    DEVOLUÇÕES

    Posso devolver a minha compra Online?

    Sim, podes devolver a tua encomenda até 14 dias após a teres recebido, desde que os produtos mantenham as suas características originais e sem sinais de utilização. Para fazer uma devolução só tens que:

    • Preencher o formulário de troca ou devolução, deves preencher com o e-mail que utilizaste para a tua encomenda. Depois de preencheres deves aguardar por um segundo e-mail com toda a informação sobre o envio. 
    • No caso de o pagamento da encomenda ter sido efetuado através do serviço Referências Multibanco, serás contactado via e-mail para indicares, o respetivo IBAN.
    • No caso de o pagamento ter sido efetuado por Paypal, Visa ou Klarna, o reembolso dos artigos devolvidos é feito na mesma modalidade de pagamento escolhida para a compra após a receção e verificação da conformidade do produto devolvido.
    • Para entregas em Portugal e Espanha, a Sanjo assume a devolução sem custos adicionais uma vez por cada encomenda.
    • Para devoluções vindos de países fora da União Europeianão podes enviar o artigo antes de contactar o serviço de apoio ao cliente, através do e-mail info@sanjo.pt. Desta forma, é facilitado o processo aduaneiro.
    • Os custos dos portes não são reembolsáveis nos casos em que o envio teve custos aplicados.

    Caso os artigos devolvidos apresentem sinais de utilização, a SANJO reserva-se ao direito de não aceitar a devolução e recusar o reembolso dos mesmos.

    ARTIGO COM DEFEITO

    Se o teu produto apresentar um defeito, não hesites em comunicar-nos.

    Basta seguires os seguintes passos:

    • Enviar um email para info@sanjo.pt:
      • Assunto do email: ”Reclamação #1001” (a seguir ao cardinal, coloca o número da tua encomenda).
      • Em anexo: 2 ou 3 fotografias nítidas que mostrem claramente o problema encontrado no produto.
      • Texto do email: descrever detalhadamente o problema encontrado.
    • Envia o teu produto para a morada SANJO | Rua 5 de Outubro nº 484 | 4700-260 - Braga | Portugal.
    • O teu produto será analisado em laboratório. Procederemos à sua reparação caso seja um problema simples e de fácil resolução, permitindo a redução do desperdício. Esta solução apenas será viabilizada caso não traga qualquer inconveniência para ti. No caso de não haver a possibilidade de reparação, fazemos a substituição.
    • Este processo demora cerca de 30 dias.

    Assumimos a responsabilidade por todos os nossos produtos desde que tenham sido cumpridas todas as normas de manutenção e limpeza do nosso calçado disponíveis no nosso site. Podes confirmar aqui: https://www.sanjo.pt/pages/faqs . Após reclamação, o produto será sujeito a análise em laboratório e qualquer incumprimento será detetado e, nesta situação, a Sanjo reserva-se ao direito de negar a reparação/substituição do mesmo.