Termos e Condições Gerais
- Introdução
- Os presentes termos e condições regulam a transação de compra e venda dos produtos SANJO, bem como o respetivo registo no website sanjo.pt.
- O website sanjo.pt é gerido pela M2BEWEAR, LDA, com número de identificação fiscal 514475188, sediada na Rua 5 de Outubro nº 484, 4700-206 Braga, Portugal.
- Para efeito dos presentes Termos e Condições entende-se por:
- “SANJO” - a pessoa coletiva que comercializa os produtos no website sanjo.pt;
- “Utilizador” – a pessoa singular, que efetua uma encomenda no website sanjo.pt, sem fim comerciais;
- A utilização do website sanjo.pt e a compra de produtos SANJO pressupõe o conhecimento, entendimento e aceitação dos presentes Termos e Condições Gerais pelo Utilizador.
- Registo no site
- Para realizares uma encomenda regista-te previamente preenchendo o formulário existente em “a minha conta”.
- Também é possível efetuares a tua encomenda sem registo prévio. No entanto, o registo permite que os teus dados fiquem guardados para futuras ações, assim como te permite teres acesso ao teu histórico de utilizador.
- Após completares o teu registo tens acesso à tua conta pessoal e podes gerir as tuas definições, guardares os teus itens favoritos e acompanhar as tuas encomendas.
- A partir do momento em que acedes à tua conta pessoal estás a aceitar aos presentes Termos e Condições.
- Os produtos Sanjo
- O website sanjo.pt é dirigido a todos os utilizadores que pretendam adquirir produtos SANJO, sem fim comercial.
- As fotografias dos produtos SANJO são meramente ilustrativas, podendo apresentar diferenças de cor ou materiais. Embora as imagens tentem ser o mais fiéis possível ao produto, podem não espelhar justamente alguma característica pelo que é essencial consultares as informações dos detalhes presentes em cada produto.
- A SANJO reserva-se ao direito de modificar, a qualquer momento e sem aviso prévio, a informação, a oferta de produtos, os preços, promoções e os termos e condições da venda no website sanjo.pt
- Fazer encomendas no website
- Para encomendares em sanjo.pt é necessário que disponhas de uma conta de e-mail para te registares e que o browser que utilizas esteja configurado para aceitar cookies e pop-ups, que permitirão teres uma experiência otimizada e acesso a todas a condições de navegabilidade da nossa loja online.
- Para realizares a tua compra online necessitas:
- Encontrar o(s) produto(s) que pretendes adquirir;
- Adicionar o(s) produto(s) selecionados ao “Carinho de Compras”;
- Registar os dados pessoais do Utilizador, que serão integrados na base de dados da SANJO nos termos previstos na Política de Privacidade, entre os quais se incluem a "Morada de Entrega", “Morada de Faturação”, o "Método de Pagamento", número de telefone e o número de identificação fiscal (NIF);
- Por fim, rever a tua encomenda e confirma o teu pedido.
- O Utilizador irá receber um e-mail de confirmação da encomenda, com os detalhes sobre o método de pagamento que optou. Após validado o pagamento, irá receber um e-mail de confirmação.
- Na área de cliente poderás obter todos os detalhes da tua compra.
- A tua encomenda será entregue pelo operador logístico na morada de entrega indicada no processo de compra e com a respetiva fatura detalhada.
- Ao enviares o formulário da encomenda estás a aceitar os presentes Termos e Condições bem como a Política de Privacidade.
- A SANJO reserva-se ao direito de não aceitar e cancelar encomendas já confirmadas nos seguintes âmbitos:
- O produto não se encontra disponível;
- O pagamento não seja realizado com recurso a qualquer uma das opções de pagamento disponíveis em sanjo.pt;
- Não se confirme o pagamento;
- A informação de faturação não é correta ou verificável;
- Existir um erro de cotação do preço;
- Não for possível realizar a entrega.
- Pré-vendas
- A pré-venda está disponível por um período de 90 dias antes da possibilidade de entrega do produto. A pré-venda implica o pagamento no ato da reserva. As entregas das encomendas são feitas assim que o produto fica disponível para venda e não exclui as condições mencionadas nos pontos 5.3 e 5.4.
- Assim que o período de pré-venda terminar e a encomenda for confirmada não é possível realizar alterações ou trocas (produto, tamanhos, quantidades, etc).
- Para cancelares a tua pré-compra apenas o podes fazer durante o período de pré-venda, assim que o evento terminar a tua encomenda não pode ser cancelada.
- Caso queiras cancelar a tua encomenda o reembolso será feito através do meio de pagamento que utilizaste.
- Preços
- Os preços dos produtos apresentados no website sanjo.pt incluem o Imposto de Valor Acrescentado (IVA) e o mesmo irá descrito na fatura remetida ao Utilizador.
- Os preços são todos cotados em euros (€).Os custos alfandegários relativos ao país de entrega da encomenda serão suportados pelo cliente.
- Os preços dos produtos apresentados no website são passíveis de alteração. A SANJO reserva-se ao direito de alterar os preços sem aviso prévio. Os preços exibidos no momento da compra são os preços aplicados a essa compra.
- Caso se verifique algum erro no preço dos produtos solicitado, a SANJO ou o utilizador poderão, até à expedição da encomenda, cancelar o pedido (ou erro a favor do cliente, SANJO suporta, erro contra cliente, SANJO reembolsa).
- O preço total especificado no checkout inclui impostos do país de origem (Portugal) e portes de envio (quando aplicáveis).
- O Utilizador deve pagar apenas o montante especificado na confirmação da encomenda.
- Todos os pedidos são processados em euros (€). Caso a tua conta bancária se encontre noutra moeda, a taxa de câmbio aplicada para débito na tua conta bancária será automaticamente determinada pelo banco/paypal e não pela SANJO.
- Métodos de pagamento
- O Utilizador poderá efetuar o pagamento das suas compras através da entidade geradora de pagamento Paypal, MBway, Referência Multibanco e Cartão de Crédito;
- A SANJO não aceita qualquer outro método de pagamento além dos mencionados no ponto anterior. O Utilizador não deve tentar pagar por qualquer outro meio de pagamento que não os anteriormente descritos, se o fizer, não poderemos ser responsabilizados pelos danos que possam advir.
- Custos de envio
- Envio grátis - €0,00€
- Envio Standard(entre €0,00 e €99,99) - €20,00
- Envio Standard(entre €100,00 e €199,99) - €15,00
- Envio Standard (mais de €200,00) - €0,00
- Entrega
- A SANJO procede ao envio do(s) produto(s) encomendado(s) pelo Utilizador de segunda a sexta-feira e são expedidos num prazo máximo de 48h após confirmação do pagamento.
- Não existe a possibilidade de agendar a entrega dos nossos produtos, sendo necessário alguém no local no dia da entrega para garantir que seja entregue com sucesso, contudo o nosso estafeta faz sempre um contacto prévio. Em Portugal Continental e Ilhas podes ainda agendar a tua recolha nos Pontos CTT disponibilizados.
- Se no decorrer da tua encomenda verificarmos alguma indisponibilidade do produto a SANJO irá informar o Utilizador mal seja detetada a indisponibilidade, podendo este optar por outro produto, aguardar a reposição do produto indisponível ou ser reembolsado.
- Caso a transportadora verifique alguma impossibilidade de concluir a entrega na data indicada, entrará em contacto com o Utilizador para agendar nova data.
- Cabe ao Utilizador, no momento da entrega verificar se a embalagem tem algum dano ou sinal de ter sido violada e caso verifique qualquer sinal nesse sentido não deves aceitar a encomenda, que será devolvida. A situação deve ser reportada através do e-mail info@sanjo.pt, descrevendo a situação e sempre que possível anexando uma fotografia. A SANJO irá reenviar outra encomenda sem qualquer custo adicional ou cancelá-la e reembolsá-la, consoante aquilo que o Utilizador pretenda.
- A entrega considera-se concluído assim que o Utilizador assinar a fatura enviada pela transportadora.
- Nos casos em que não seja possível proceder à entrega a transportadora irá deixar um aviso no local de entrega, com data e hora em que se tentou proceder e o Ponto CTT em que se encontra a mercadoria e qual o período que o Cliente tem para proceder ao levantamento sob pena de ser devolvida à SANJO.
- Nos casos em que o cliente define um Ponto CTT como morada de entrega, a mercadoria será depositada no mesmo até ser levantada pelo Cliente.
- Caso a mercadoria não seja levantada no Ponto CTT no prazo definido a mesma será devolvida à SANJO.
- Direito de Livre Resolução – Termos de devolução
- O Utilizador poderá resolver o seu contrato até 14 dias após a receção da encomenda desde que:
- O(s) produto(s) mantenham as suas características originais e sem sinais de utilização;
- O(s) produto(s) se encontrem completos e com todo o material que acompanha as encomendas, que tem de ser também devolvido.
- O Utilizador pode exercer o seu direito de Livre Resolução preenchendo o formulário de devolução que acompanha a encomenda e submetendo para o e-mail info@sanjo.pt e colocando a etiqueta de devolução em embalagem devidamente selada e entregar num posto correio.
- Os custos de devolução da encomenda no exercício do livre direito de resolução ficam ao encargo da SANJO nos cenários em que a SANJO não cobrou portes de envio. Caso tenham existido custos de portes de envio alocados à encomenda inicial eles não serão reembolsáveis, exceto quando se trata de um reembolso justificado por um defeito ou por não conformidade dos produtos enviados.
- A SANJO procede ao reembolso após receção dos produtos e confirmação do devido estado de conservação que quando intacto origina o reembolso do montante pago pela encomenda através do mesmo meio de pagamento utilizado, no prazo máximo de 10 dias.
- Caso os artigos devolvidos apresentem sinais de utilização, a SANJO reserva-se ao direito de não aceitar a devolução e recusar o reembolso dos mesmos.
- Cancelamento e devoluções
- Podes cancelar a tua encomenda, desde que solicites através do e-mail info@sanjo.pt antes do envio.
- As encomendas canceladas antes do envio são reembolsáveis tanto o valor da encomenda quanto os portes de envio a ela alocados uma vez que não se chega a efetivar o envio.
- Encomendas canceladas após o envio estão determinadas as condições no ponto 10 de Direito de Livre Resolução.
- A SANJO não suporta custos de portes de envio de trocas de produtos que possam advir da responsabilidade do cliente. Os produtos com defeito ou não conformes à encomenda não geram qualquer custo de portes de envio para o Utilizador.
- O Utilizador, ao receber indevidamente um produto SANJO, com defeito ou outra não conformidade, pode optar pela substituição do produto ou pela resolução do contrato.
- Assim que o Utilizador constatar um defeito ou outra não conformidade deverá comunicar através do e-mail info@sanjo.pt descrevendo o defeito ou não conformidade do produto e sempre que possível anexando imagens comprovativas.
- Após a receção do e-mail entraremos em contacto com o Utilizador para dar seguimento à substituição do produto ou resolução do contrato.
- Qualidade
- A SANJO não comercializa produtos em segunda mão, com defeito ou com matérias-primas diferentes das descritas nos detalhes de cada produto.
- Apesar da SANJO tentar ser o mais fiel possível na ilustração dos seus produtos, as imagens podem apresentar variações de cor e textura consoante os monitores em questão. Como tal, aconselhamos sempre a que consulte os detalhes de cada produto. Qualquer informação extra que seja necessário esclarecer poderás contactar-nos através do e-mail info@sanjo.pt para que te possamos ajudar.
- Reclamações
A SANJO preocupa-se verdadeiramente com o feedback dos seus clientes. Como tal, qualquer reclamação/sugestão de melhoria/necessidade de apoio que necessites diz-nos através do e-mail info@sanjo.pt e nós comprometemo-nos a contactar-te no período máximo de 5 dias úteis após a receção do e-mail.
- Garantia e serviço pós-venda
Os produtos SANJO beneficiam da garantia prevista na legislação aplicável à venda de bens de consumo.
- Exclusão e limitação de responsabilidade
- Modificação dos Termos e Condições
A SANJO reserva-se ao direito de alterar, a qualquer momento, os presentes Termos e Condições Gerais, deves consultá-los regularmente nesta área, a utilização do website www.sanjo.pt pressupõe a sua aceitação.
- Tratamento de dados pessoais
Lê atentamente a nossa Política de Privacidade e toma conhecimento das regras e procedimentos que adotamos para proteger os teus dados pessoais quando navegas no nosso website, bem como as medidas de segurança e de confidencialidade.
- Prova e Arquivo
Registos informáticos são arquivados em segurança para que possam servir de prova das comunicações, encomendas e pagamentos que ocorram entre a SANJO e os Utilizadores.
- Resolução de Litígios online
- Livro de Reclamações eletrónico
Podes recorrer (mas não vais precisar) ao Livro de Reclamações Eletrónico para apresentar uma reclamação - acede aqui. Já sabes que estamos sempre disponíveis nos nossos contactos para te ajudar.