Perguntas Frequentes

Envios

Quem detém a SANJO?

Em 2019 a SANJO foi adquirida pela M2BEWEAR situada na Rua 5 de Outubro nº484 | 4700-260 - Braga com o NIF 514475188, uma trading company de Braga, com acionistas de referência, com uma larga experiência na logística, na produção e no retalho. Neste momento a SANJO está sediada em Braga onde se encontram todas as áreas de desenvolvimento e de suporte da marca e com a produção localizada em Felgueiras, com um parceiro de produção.

Onde ficam as instalações da SANJO?

Todos os serviços da SANJO encontra-se na cidade de Braga, no Norte de Portugal.


E-mail: info@sanjo.pt
Telefone: + 351 253 036 188 (Chamada para Rede Móvel Nacional)
Morada: Rua 5 de Outubro nº 484 | 4700-260 - Braga | Portugal

Onde são fabricadas as sapatilhas SANJO?

Todas as sapatilhas Sanjo são fabricadas em Felgueiras. Toda a produção da Sanjo encontra-se atualmente em Portugal. Todo o ciclo produtivo é 100% Português, desde as matérias primas à mão de obra. Pretendemos fazer da Sanjo uma marca 100% portuguesa pela história carrega não fazia sentido para nós ser feito noutro sitio, com outros materiais, nem por outras mãos. Não se trata apenas de um produto feito em Portugal, mas um produto 100% Português.

O que podemos esperar do regresso da SANJO?

A SANJO volta com uma nova atitude: pretendemos trabalhar a dualidade do antigo e do novo, trazer os clássicos para os dias de hoje e continuar a trabalhar o legado que a SANJO carrega. Fazemos sapatilhas 100% produzidas em Portugal, com foco na qualidade, criando produtos exclusivos e um ADN único que a Sanjo carrega há mais de 80 anos. 

Entregamos mais do que sapatilhas: entregamos um legado de que queremos que os portugueses façam parte, acabando por fazer da SANJO a marca portuguesa de sapatilhas, difundida internacionalmente.

Qual o maior desafio em relançar a SANJO?

1. Trazer a SANJO de volta a casa, por todas as limitações que tivemos na deslocação do processo produtivo;

2. Recolocar a SANJO no patamar que consideramos ser aquele onde se encaixa e tornar a SANJO uma marca lendária;

3. Fazer dos nossos clientes mais que utilizadores, alguém que pertence a uma comunidade, que faz parte do nosso legado, que participa na nossa história e que se reinvente através de sapatilhas icónicas, com ADN exclusivo e qualidade 100% portuguesa.

Que diferenças existem entre as anteriores e as novas K100 e K200?

Ao nível da identidade visual o grande objetivo foi manter e respeitar o modelo original de modo a entregá-lo tal e qual ele foi projetado na sua primeira conceção e na sua origem.

A nível de qualidade houve obrigatoriamente um processo de melhoria que nos obrigou a reunir alguns esforços de modo a ir de encontro aquilo que pretendíamos:

1. Trazer a produção de outros países, nomeadamente de Espanha ou da China, para Portugal obrigou a que fossem tomadas algumas decisões acerca do processo produtivo Foi imperativo abandonar a vulcanização da sola, método de produção que já não existe em Portugal devido a políticas ambientalistas. A sola passou assim a ser colada, método mais amigo do ambiente, quando comparado com o procedimento anterior. Esta mudança permitiu diminuir a pegada ecológica da marca, fazendo da SANJO uma marca 100% nacional - desde as suas origens até ao seu produto final. Foi sem dúvida o maior desafio com que nos deparamos e enche-nos de orgulho ter conseguido chegar ao produto final tal como idealizamos.

2. Trazer a produção para Portugal e optar por construir as novas  K100 e  K200 com outra técnica que não a vulcanização obrigou ao desenvolvimento das solas de raiz, processo que teve muitos avanços e recuos até chegarmos à sola final, assim como do ponto de vista da modelação da gáspea, em que fomos insistentemente criteriosos de modo a que a modelagem respeitasse todo o legado que estes dois modelos carregam.

3. Outro desafio foi acrescentar valor e qualidade à SANJO. Isto implicou abandonar as técnicas de impressão que a sapatilha tinha, como por exemplo, na pala ou na palminha e substituir tudo por etiquetas têxteis, com maior durabilidade e mais estético. Os ilhós e revestimentos foram substituídos por materiais visualmente idênticos mas de qualidade superior. As novas  K100 e  K200 apresentam-se agora com um forro interior para que torne a sapatilha mais confortável e ainda lhe acrescentamos, nos lançamentos de Outono/Inverno, uma espuma interior de modo a promover o aquecimento da sapatilha aumentando significativamente o conforto para os dias mais frios.

Voltamos os mesmos, mas diferentes. Mais do que aquilo que sê vê é aquilo que se sente, conhece "Os nosso Icónicos

O que são "Os Nossos Icónicos"?

Falar da SANJO é falar de  K100 e  K200. De modo a celebrar a importância que eles tiveram para a construção da SANJO enquanto marca, decidimos carinhosamente chamar a esses modelos "Os Nossos Icónicos", por serem verdadeiramente isso, os ícones da Sanjo, os seus exemplares originais, as estrelas da Sanjo.

O legado da SANJO é a maior responsabilidade que carregamos, com orgulho, e como tal só fazia sentido continuar a escrever esta história preservando aquilo que de mais distinto temos - "Os nosso Icónicos".

Comprar Online

Como faço uma compra online?

Muito simples:

- Podes fazer o teu registo e ter a tua conta de utilizador ou prosseguir como convidado;

- Selecionas o produto que queres e o tamanho pretendido. De seguida clicas em "ADICIONAR AO CARRINHO";

- Caso pretendas adicionar mais produtos clicas em "CONTINUAR A COMPRAR";

- Caso pretendas finalizar a tua compra, deves verificar a tua encomenda (ver se os tamanhos e modelos pretendidos estão selecionados corretamente). De seguida, confirma que concordas com os termos e condições e coloca o teu nome e NIF caso pretendas fatura com dados fiscais. Depois, avança e clica em "FINALIZAR COMPRA"

- Preenche os dados de envio: E-mail; Nome; Sobrenome, Morada Completa e Contactos (caso pretendas usar o MBway como método de pagamento, o contacto a inserir deverá ser aquele que está configurado com a aplicação MBway).

- Caso pretendas fazer a recolha da tua encomenda num dos Ponto CTT ao invés de ela ser entregue em tua casa, consulta os Ponto CTT mais próximos e disponíveis. Depois, no campo “endereço” das informações de contacto, escreve a morada do Ponto CTT escolhido para fazeres o levantamento da tua encomenda e coloca a indicação: “PARCERIA CTT”.

- Se tiveres algum código de desconto para utilizar digita-o em "CÓDIGO DE DESCONTO" e clica em "APLICAR". Caso contrário, avança e clica em "CONTINUAR PARA ENVIO";

- Para Portugal os envios são gratuitos, para os restantes países escolhe a opção de envio e clica em "PROSSEGUIR PARA PAGAMENTO";

- Escolhe o método de pagamento: Cartão de Crédito, PayPal, MBway (dispões apenas de 5 minutos para fazer o pagamento após efetuares a tua encomenda) Amazon Pay ou Pagamento Multibanco (caso optes por MB o pedido só será processado após realizares o pagamento da referência MB gerada no passo seguinte);

- Se pretenderes que a morada de faturação seja a mesma que a morada de envio clica em "O MESMO ENDEREÇO DE ENVIO"; se pretenderes colocar uma outra clica em "UTILIZAR UM ENDEREÇO DE FACTURAÇÃO DIFERENTE" e preenche com os dados que pretendes;

- Por fim, clica em "FAZER A MINHA ENCOMENDA" e será gerado o resumo da tua encomenda (assim como a Referência MB caso tenhas optado por esse método de pagamento).

- Depois só tens que aguardar que cheguem.

Acabo de terminar uma encomenda online, posso alterá-la?

Todas as encomendas efetuadas em sanjo.pt não são modificáveis, portanto não é possível mudar quantidade/tamanho e/ou acrescentar/remover artigos. 

Se verificares essa necessidade contacta o suporte ao cliente através de info@sanjo.pt para que te possamos ajudar a indicar a melhor alternativa tendo em conta a tua solicitação e o estado do teu pedido.

Acabo de terminar uma encomenda online, posso cancelá-la?

Não é possível cancelar autonomamente a própria encomenda.

Se verificares essa necessidade contacta o suporte ao cliente através de info@sanjo.pt para que te possamos ajudar a indicar a melhor alternativa tendo em conta a tua solicitação e o estado do teu pedido.

Livro de reclamações

Para efetuar uma reclamação no livro de reclamações online, basta clicar aqui: www.livroreclamacoes.pt

Envios

Quanto custa a expedição?

A expedição varia consoante o país de destino e os produtos adquiridos nas seguintes condições:

UNIÃO EUROPEIA

- Envio grátis - €0,00€ 

RESTO DO MUNDO (excepto UE):

- Envio Standard (entre €0,00 e €99,99) - €20,00
- Envio Standard 
(entre €100,00 e €199,99) - €15,00
- Envio Standard
(mais de €200,00) - €0,00

Qual o prazo de entrega da minha encomenda online?

O prazo de entrega dos nossos produtos variam de acordo com o local de destino da encomenda de acordo com os seguintes prazos:

PORTUGAL:  1 a 2 dias úteis

ESPANHA:  2 a 3 dias úteis

UNIÃO EUROPEIA (excepto Portugal e Espanha): 3 a 4 dias úteis

RESTO DO MUNDO (excepto UE):  4 a 5 dias úteis

Em períodos de saldos, promoções e campanhas especiais poderá ocorrer algum atraso na expedição devido ao aumento do volume de vendas.

Quem entrega a minha encomenda?

Em Portugal Continental, Ilhas e Espanha as entregas são realizadas pelos CTT; para os restantes países as entregas são realizadas pela FedEx.

Posso efetuar uma encomenda e enviar para o destino diferente da minha do meu país?

Claro. Apenas tens que completar corretamente a morada de entrega e deixar associado o contacto do responsável pela receção da encomenda. Podes ainda optar pela recolha num Ponto CTT. Existem imensos: descobre qual o mais próximo da tua zona.

Posso escolha dia e horário de entrega?

Não, certifique-se de que alguém esteja presente no endereço de entrega escolhido.

No caso de não conseguires garantir a receção do modo acima sugerimos que optes por escolher o endereço de um Ponto CTT para levantares a tua encomenda, consulta os pontos ctt disponíveis e usufrui da flexibilidade de poderes levantar a tua encomenda no horário disponibilizado pelo Ponto CTT.

Pagamentos

Quais são os métodos de pagamento?

Em Sanjo.pt podes realizar pagamentos através: Referência Multibanco, Paypal, Amazon Pay, MBway, Klarna ou Cartão de Crédito.
Caso optes por realizar o pagamento do teu pedido através de Referências multibanco, o mesmo só será processado assim que a encomenda for paga. A Sanjo é notificada do pagamento e processa o pedido sem necessidade de envio de qualquer comprovativo.
No caso dos pagamentos por MBway, dispões apenas de 5 minutos para efetuar o pagamento. Se não receberes a notificação de pagamento pendente da App da MBway, entra na aplicação e estará o pagamento disponível para ser efetuado.

KLARNA FAQ

Para qualquer questão relacionada com pagamentos efetuados através da Klarna, acede à Klarna FAQ.

O meu pagamento é seguro?

Claro que sim. O pagamento é completamente assegurado pelos grandes sistemas de autenticação mundial como TrustWave. Por outro lado, toda a informação que for inserida para a compra será conforme o tratamento de dados pessoais de acordo com a nossa política de privacidade. O sítio é conforme a todos controlos de antispam e de virus. A navegação é completamente segura.

Quando é que o pagamento me é debitado?

Para os pagamentos efetuados com o cartão de crédito, Amazon Pay e Paypal, o débito da soma das encomendas será apenas no momento da expedição. As encomendas pagas por referência multibanco e MBway serão debitadas no momento que o Utilizador realiza o pagamento.

Trocas e Devoluções

Posso devolver a minha compra online?

O reembolso será efetuado com a mesma modalidade de pagamento escolhida para a compra online. Caso tenhas optado pelo pagamento por Referência Multibanco iremos efetuar-te transferência bancária.

Enganei-me no tamanho/artigo/cor da minha encomenda, posso substituí-la?

Não é possível efetuar substituição de produtos em encomendas concluídas autonomamente. Contudo, caso ainda não tenha sido expedida, podes solicitar alteração da mesma através do e-mail info@sanjo.pt. Caso já tenha sido expedida, podes aguardar a receção da encomenda e efetuar a troca de seguida.

Posso trocar a minha compra online?

Sim, podes trocar a tua encomenda até 14 dias após a teres recebido, desde que os produtos mantenham as suas características originais e sem sinais de utilização. Para fazer uma troca só tens que:

  • Preencher o formulário de troca ou devolução, deves preencher com o e-mail que utilizaste para a tua encomenda. Depois de preencheres deves aguardar por um segundo e-mail com toda a informação sobre o envio. 
  • Para entregas em Portugal e Espanha, a Sanjo assume a troca sem custos adicionais uma vez por cada encomenda.
  • Para trocar encomendas enviadas para o resto da Europa, os custos de devolução ficam ao encargo do cliente mas a Sanjo assume os custos do segundo envio.
  • Para trocas vindas de países fora da União Europeianão podes enviar o artigo antes de contactar o serviço de apoio ao cliente, através do e-mail info@sanjo.pt. Desta forma, é facilitado o processo aduaneiro.
  • Assim que recebermos o produto devolvido, enviaremos o novo produto solicitado.

A troca pode ser realizada automaticamente por tamanho e está sujeita ao stock disponível no momento em que recebemos a devolução.

Caso pretendas trocar a cor ou o modelo deverás entrar em contacto com o serviço de apoio ao cliente, através do e-mail info@sanjo.pt.

Caso os artigos devolvidos apresentem sinais de utilização, a SANJO reserva-se ao direito de não aceitar a troca. 

Como recebo o reembolso?

  • No caso de o pagamento da encomenda ter sido efetuado através do serviço Referências Multibanco, serás contactado via e-mail para indicares, o respetivo IBAN.
  • No caso de o pagamento ter sido efetuado por, MBWAY, Paypal, Visa ou Klarna, o reembolso dos artigos devolvidos é feito na mesma modalidade de pagamento escolhida para a compra após a receção e verificação da conformidade do produto devolvido.

Quando efetuo uma devolução de várias encomendas como é feito o reembolso?

O reembolso será feito por encomenda através do método de pagamento utilizado no ato na compra. Caso o método de pagamento tenha sido Referências Multibanco, será efetuada transferência bancária.

Posso trocar ou devolver produtos Sanjo adquiridos noutra empresa?

A SANJO apenas se responsabiliza pelos produtos vendidos pela empresa com designação social M2BEWEAR, Lda, atual proprietária da marca Sanjo.

Consulta os Termos e Condições Gerais para mais informações sobre a SANJO e também podes consultar os centros de Resolução de Lítigios Online. 

Política de devolução Gift Card Digital

DEVOLUÇÃO: GIFT CARD: A devolução do Gift Card está sujeita aos prazos de devolução estipulados para qualquer outro artigo e só poderá ser efetuado para o titular e para o mesmo método de pagamento utilizado para a compra.

DEVOLUÇÃO DE COMPRAS COM GIFT CARD: Se devolveres um artigo que tenha sido adquirido originalmente com um Gift Card Digital, qualquer reembolso em dívida será devolvido para o Gift Card.

Se pretenderes o reembolso do montante do Gift Card, este só
poderá ser efetuado para o titular da compra do Gift Card e para o mesmo método de pagamento utilizado para a compra. O reembolso só será possível se o prazo de devolução do Gift Card ainda estiver ativo.

Guia de Produtos

Como sei qual o tamanho que devo selecionar?

Podes consultar qual o tamanho mais adequado para ti no nosso Guia de Tamanhos.

Mede o comprimento dos teus pés desde o calcanhar até a ponta do dedo maior. Faz isto para ambos os pés.
Deves guiar-te pelo pé que apresenta uma medida maior.

Confirma o tamanho UK apresentado no calçado que usas habitualmente.

Faz o cruzamento desses dados com a nossa tabela de tamanhos.

Se ainda assim tiveres alguma dúvida quanto ao tamanho que deves encomendar, contacta-nos para info@sanjo.pt , temos todo o gosto em ajudar-te.

Que cuidados devo ter com os meus SANJO?

Dicas de utilização e manutenção dos teus Sanjo

O nosso calçado é concebido para uso casual. Não está preparado para ser usado na prática de qualquer tipo de desporto. Mantém o teu calçado Sanjo guardado num local sem humidade, para melhor conservação.


Instruções de conservação

Lavagem: Usa sabão neutro, sem lixívias ou detergentes. Limpa somente a parte externa. Depois de limpar, retira o sabão com um pano húmido.

Nunca uses máquina de lavar nem deixes o teu calçado Sanjo de molho ou enxagues na torneira. Usa sempre o mínimo de água possível.

Para secar coloca o teu calçado Sanjo na sombra, com a sola para baixo. Nunca uses máquina de secar, secador de cabelo ou forno. Nunca o exponhas a calor intenso.

Para reduzir os odores da transpiração, deixa o teu calçado Sanjo arejar à sombra por 12h após o uso. Também é aconselhável o uso de antisséptico no calçado.